terça-feira, 12 de agosto de 2008

Passagem de plano...


A passagem para plano espiritual nos separa, fisica e temporariamente, das pessoas que amamos mas, o amor que demos é para sempre e o que recebemos será sempre nosso.

Rezo para que continue sorrindo, cantando, brincando, estudando...
Rezo para que continue acreditando naquilo que sempre nutrimos dentro de nós: Que o mundo tem jeito, as amizades existem...
Que o "estender a mão" possui um significado muito mais amplo. Não são apenas simples contrações musculares...
Que não somos perfeitas. Choramos, falamos ou silenciamos muitas vezes desnecessariamente e admitir isso, é um passo a mais, não para a perfeição mas sim, para nos tornarmos verdadeiramente Seres Humanos.
Que o certo e errado é proporcional ao que nos faz verdadeiramente bem e não "pisa" nos sentimentos, no psicológico, no corpo, na fé e crença dos outros.
Que o amor universal existe...
Que amigos e amigas podem dizer EU TE AMO sem medo das más interpretações alheias.
Que nem sempre fazer só o que queremos é o melhor para nós mesmos. Por vezes, o necessário é muito mais adequado à nossa felicidade.
Que você continue fazendo planos de: Aonde iremos quando nos encontrarmos, sem saber se eu quero ir...
Que a gente continue tento os nossos "Sonhos Hiper-Ultra detalhados que poucas pessoas acreditam mas que são dignos de livros ou histórias em quadrinhos".
Que os sonhos são necessários. Transforná-los em metas e alcançá-las é imprescindível à nossa satisfação pessoal e consequente renovação dos sonhos.
Que quando alguém diz "A sua maneira de pensar é errada" e não dá pelo menos um exemplo da "maneira certa" para que possamos comparar, não somos nós que temos que rever os nossos pensamentos.
Que se o comodismo atrapalha, é preciso força de vontade para larga-lo e ser feliz.
Que de fato nem tudo é fácil mas, é necessário largar o vício da reclamação descabida.
Que de nada adianta chorar ao ouvir música bonita ou ler um texto bacana se nada absorvermos e colocarmos em pratica.
Que dizer "Fulano? Ixe, não tem mais jeito..." é muito triste e mostra que a pessoa que disse isso é de pouca fé.
Que os extremos existem, assim como pessoas extremistas. Que equilibrio existe, assim como pessoas que buscam por ele. Tudo isso é necessário.
Que as pessoas sabem muita teoria, vivem impondo-as como sendo causa feita e bem realizada quando na verdade não fizeram nada disso.
Que devemos ser verdadeiramente humildes e ter muito cuidado pois, se de um lado para ajudarmos alguém não podemos "levar os problemas dela pra casa", por outro não podemos deixar de tentar imaginar a dor, o sofrimento, a confusão e tudo o que for possível para que possamos encontrar as melhores palavras de conforto.
Que muito do que precisamos aprender, sai da nossa própria boca.
Que quanto menos criticamos os erros alheios e fazemos condenações absurdas, mais tempo temos para cuidar da nossa própria vida.
Que muitas vezes precisamos de um tempo para nós mesmos mas, quando isso se torna algo contínuo, passa a ser uma desculpa para esconder o nosso medo de tentar reagir.
Que se de um lado falta de respeito é falta de amor ao próximo, submeter-se a isso e não fazer nada para mudar é falta de amor próprio.
Ahhh... há tantas coisas em que acreditamos...
Ahhh... ainda há tantas coisas para aprendermos...
Ahhh... há tantas coisas que não mencionei acima...
Que não percamos a fé e a esperança pois, por menor que seja a centelha de luz, ela pode ser vista na escuridão.
Dê o seu melhor por aí que eu darei o melhor de mim por aqui minha amiga... Um dia, nos reencontraremos para fazer bagunça no céu.


Créditos:

Autor: Priscila Nagano
Música: http://www.avspe.eti.br/midi/MyChristmasTree.wav




___________________________________

Nenhum comentário: